x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

Micropigmentação paramédica transforma autoestima de sobreviventes de câncer


A mulher encontra-se em um novo corpo, e realiza uma nova jornada de descobrimento e aprendizagem. Nesta nova, o trabalho de profissionais de micropigmentação paramédica tem ajudado a proporcionar uma nova qualidade de vida à estas mulheres.


<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/lh_N-GbADCI" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

São estimados cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil no período de 2018-2019, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Entre as mulheres brasileiras, o câncer de mama terá uma incidência de 59 mil casos. 

São números que assustam. Mas que também mostram esperança e coragem. Dentre os caso de câncer de mama, temos histórias de sobreviventes que venceram uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil. Em muitos casos, a batalha continua para essas guerreiras. A vaidade e seus corpos, que carregam consequências físicas da luta contra o câncer, fazem parte de uma nova etapa a ser conquistada. 

 

Alguns dos procedimentos com com o objetivo preventivo ou para extração de áreas afetadas pelo câncer são a Mastectomia (remoção total da mama), Cirurgia Redutora, Mamoplastia (prótese de aumento) e Mastopexia (cirurgia de correção de mamas caídas). 

Os efeitos emocionais das pacientes que passaram por processos cirúrgicos são capazes de influenciar aspectos sociais e de autoaceitação.

A mulher encontra-se em um novo corpo, e realiza uma nova jornada de descobrimento e aprendizagem. Nesta nova, o trabalho de profissionais de micropigmentação tem ajudado a proporcionar uma nova qualidade de vida à estas mulheres. 

O que é a micropigmentação paramédica?

Com o objetivo de recompor a anatomia e simetria da mama, a micropigmentação paramédica é um processo que consiste na “pintura” na pele do seio, podendo simular a aréola e/ou corrigir cicatrizes periareolares.  O resultado é a reestruturação do formato e das características harmônicas que compõem este órgão. 

 

Por não se tratar de um  procedimento cirúrgico, a técnica é encarada com mais leveza, com uso de anestésico tópico e com menos risco de infecção. É importante ressaltar também que a micropigmentação areolar é indolor e que os resultados podem variar de acordo com cada paciente. 

Como é feita e quanto tempo dura?

Diferente da tatuagem, a micropigmentação paramédica não é permanente, podendo durar, no máximo, até dois anos e meio, dependendo da técnica utilizada, da cor do pigmento e do tipo de pele da paciente. No momento do procedimento, o resultado é um desenho com cores intensas, que vai clareando gradativamente ao passar do tempo. 

Antes de decidir em fazer o procedimento, é importante pesquisar o trabalho do profissional, certificar-se do seu conhecimento na técnica de colorimetria, se possui os equipamentos necessários e se adota práticas de higiene e esterilização dos materiais. 



Para mim, a satisfação que surge após a realização do procedimento é a parte mais gratificante neste processo. Você não consegue colocar um preço ao ver a emoção e expressão de autoestima recuperada depois de um período tão difícil.

E é com esse intuito de repassar esse sentimento que criei o curso Paramedical Training Class, aqui na Roberta Peixoto Academy. O curso é um dos poucos no país que visa o aperfeiçoamento profissional da micropigmentação para técnica paramédica.

Um dos diferenciais do curso Paramedical é o aperfeiçoamento de técnicas de desenho, onde as alunas trabalham conceitos de proporção, profundidade e cor. 



O curso Paramedical conta com demonstração de técnica real em modelo, além de embasamento teórico do procedimento de micropigmentação paramédica e camuflagem. No vídeo abaixo, você pode conferir um pouco mais sobre a proposta acadêmica do curso. 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/41ytEETKevY" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

O mercado da micropigmentação ainda é recente no Brasil, com muita demanda de bons profissionais especializados. Trabalhar com estética é encarar com profissionalismo sua perspectiva artística, e existe valorização financeira do trabalho daqueles que optam em investir em capacitação e conhecimento. Temos um material completo aqui sobre como decidir o melhor curso para você

Se o seu desejo é aperfeiçoar a sua técnica de micropigmentação e fazer a diferença na vida de uma pessoa, a técnica paramédica é ideal para você. 

Compartilhe

Veja também

foto ebook  Curso de Micropigmentação - Depoimento das Alunas

Tão bom quanto repassar aquilo que amamos fazer às pessoas, é receber todo o carinho e admiração de volta. Confira os depoimentos de algumas alunas queridas que tive o prazer de conhecer aqui na Roberta Peixoto Academy.

Cursos

Curso de Micropigmentação - Depoimento das Alunas…

SAIBA MAIS
Tão bom quanto repassar aquilo que amamos fazer às pessoas, é receber todo o carinho e admiração de volta. Confira os depoimentos de algumas alunas queridas que tive o prazer de conhecer aqui na Roberta Peixoto Academy.

Curso de Micropigmentação - Depoimento das Alunas

SAIBA MAIS

Redes Sociais

Conheça nossas principais redes sociais e fique por dentro de tudo

Cursos

Gostaria de mais informações sobre nossos cursos? Entre em contato.

Precisa de Ajuda?

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato direto com a nossa equipe

Cadastre seu email e receba ofertas e novidades

Scroll