x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

x

O QUE DESEJA
BUSCAR?

Sobrancelhas fio a fio: tudo o que você precisa saber sobre essa técnica de micropigmentação


De alguns anos para cá, as sobrancelhas viraram protagonistas! Celebridades e famosas como Kim Kardashian e Cara Delevigne são algumas das beldades que exibem sobrancelhas volumosas e cheias de personalidade.

A fama das “sobrancelhas de Instagram” também fez muitas mulheres darem mais de atenção (e carinho <3) para esta parte do rosto que é capaz de mudar completamente o nosso visual.

Se você trabalha com design de sobrancelha, com certeza já ouviu falar de micropigmentação.  Mas como é feita? Dói? É definitiva?

Vamos esclarecer tudo que você precisa saber sobre esse procedimento que está movimentando o mercado da beleza, e que pode agregar valor à sua carreira.

O que é micropigmentação?

A micropigmentação é a técnica de simular, por meio de desenho, a textura e formato das sobrancelhas.

Uma das principais razões de uma cliente procurar este serviço é para correção de falhas ou aprimoramento do formato natural dos fios.

Muitas mulheres, na correria cotidiana, optam pela micropgmentação para otimizarem o tempo na hora de se maquiarem.

Por ser um procedimento delicado, resulta em sobrancelhas com aspecto natural e preenchida.

Como ela é realizada?

O principal aparelho da micropigmentação é o dermógrafo.  Equipado com uma pequena agulha na ponta, o dermógrafo é um aparelho de pulsação eletrônica onde a agulha penetra o tecido da pele, depositando o pigmento. Esta é a parte fácil!

Um bom resultado, mais do que o uso de um bom aparelho, dependerá mais do seu desempenho técnico como profissional.

Ter uma bagagem de referências, conceitos bem estruturados e treinamentos em bons cursos são garantias que toda iniciante à micropigmentação deve ter.

Na hora de atender sua cliente, primeiro é feito uma avaliação de visagismo. Depois são demarcados os pontos de simetria das sobrancelhas para um resultado harmônico e expressivo. E, por último, é feito um teste de cor. Só aí então o dermógrafo entra em ação!


sobrancelha fio a fio


A micropigmentação é definitiva?

Talvez esse seja um tópico responsável de muitas clientes ficarem com um pé atrás na hora de realizar a micropigmentação.  Por isso é bom esclarecer: micropigmentação não é maquiagem definitiva!  

Trata-se de um procedimento invasivo, sim. Mas como o pigmento não atinge a camada mais profunda da pele, a micropigmentação é um processo semidefinitivo.

Outra diferença entre a maquiagem definitiva e a micropigmentação está no tipo de pigmento usado. A formulação do pigmento de micropigmentação se difere do da tatuagem ou maquiagem definitiva, sendo mais diluído e líquido.

Como me preparar para realizar o procedimento?

Processos de higiene e os materiais corretos são indispensáveis quando falamos de micropigmentação, por ser  um procedimento que “fere” a pele.

Temos um post aqui com um checklist de materiais que toda iniciante deve ter.

Com os devidos pós-cuidados da sua cliente, e também dependendo do tipo de pele, a micropigmentação pode durar de 1 ano e meio a 2 anos.

É importante ressaltar que a cor ficará mais intensa logo após o procedimento. A cicatrização completa ocorre após 30 dias, quando a cliente precisa fazer o retoque.

É difícil fazer sobrancelha fio a fio?

A resposta para essa pergunta dependerá da sua experiência profissional. Claramente, quanto mais você treinar uma técnica, mais bem executada ela ficará.

Realizar um desenho suave, mas com simetria e expressividade, é algo que exige muito estudo de técnica, tipos de pele, colorimetria e material.

Quando bem feita, a micropigmentação fio a fio resulta em sobrancelhas com aspecto reais e volumização na medida correta.

Quem pode trabalhar com micropigmentação?

Essa é uma resposta simples: todas aquelas que desejam alavancar as suas carreiras!

A micropigmentação é um diferencial que você pode agregar aos seus serviços como designer de sobrancelha, e demonstra uma evolução profissional, colocando você à frente da sua concorrência.

Ficou animada para começar a sua carreira de micropigmentadora? Deixe um comentário sobre o assunto que você mais gostaria de ver aqui no blog. 

Compartilhe

Veja também

foto ebook Checklist: materiais essenciais para micropigmentação

O mercado da micropigmentação está em alta entre as brasileiras.

Micropigmentação

Checklist: materiais essenciais para micropigmentação

SAIBA MAIS
O mercado da micropigmentação está em alta entre as brasileiras.

Checklist: materiais essenciais para micropigmentação

SAIBA MAIS

Redes Sociais

Conheça nossas principais redes sociais e fique por dentro de tudo

Cursos

Gostaria de mais informações sobre nossos cursos? Entre em contato.

Precisa de Ajuda?

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato direto com a nossa equipe

Cadastre seu email e receba ofertas e novidades

Scroll